Bem Vindas! Bem vindos!

Aqui estão as últimas postagens e notícias da Paróquia da Ascensão. Você pode visitar as páginas específicas do site e, a partir daqui, acessar nossas redes sociais e fazer contato conosco. Nossa Igreja está situada na Av. Eng.º Ludolfo Boehl, nº 300, Teresópolis, Porto Alegre / RS.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Domingo, dia 19, será lançado projeto de educação ambiental na Paróquia da Ascensão

Espaços e bens ambientais preservados por, praticamente, um século na Paróquia da Ascensão e Diocese Meridional vão ser disponibilizados para educação ambiental no bairro Teresópolis em Porto Alegre.

No próximo domingo, 19 de abril, Dia do Índio, será lançado o projeto “Teresópolis Eco Criança”, coordenado pela Paróquia da Ascensão e Pró-Bioma LTDA, com apoio de Plimque e WestSide. Será desenvolvido no espaço interno da Paróquia da Ascensão, localizado à Av. Eng. Ludolfo Boehl, Nº 300, bairro Teresópolis, um programa de Educação Ambiental com as crianças desse mesmo bairro, haja vista a necessidade de um projeto que vise a conscientização ambiental local, em face a disponibilidade dos bens ambientais no bairro sem o devido conhecimento por parte da comunidade. O projeto insere-se como de extrema necessidade e relevância como ferramenta de educação junto ao público infantil, de maneira a mostrar-lhes sobre a preservação ambiental local com reflexo global. 
O Projeto “Teresópolis Eco Criança” terá o acompanhamento de Bióloga, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal, Pedagoga e representantes da Paróquia e vai trabalhar com crianças com idade entre 5 a 9 anos, moradoras do bairro Teresópolis. Cada encontro, seja no sábado ou no domingo, deverá contar com um grupo de no máximo 15 (quinze) crianças. Os pais e/ou responsáveis poderão permanecer no local durante o período das atividades. Haverá encontros em que eles farão parte de alguma atividade lúdica. A arte do Projeto “Teresópolis Eco Criança” é da artista Helena Gastal.

Local: Paróquia da Ascensão – Av. Eng. Ludolfo Bohel, nº 300 – Bairro Teresópolis, Porto Alegre. Encontros aos finais de semana de acordo com a necessidade. 
Contatos para informações e inscrições, podem ser pelos telefones: (51) 3318-6009 – Helena Gastal; (51) 3239-4977 Bióloga Fabiana Smolinski; 86347250 e 86347249 – Paróquia da Ascensão ou pelo e-mail ascesnsaoieab@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário