Bem Vindas! Bem vindos!

Aqui estão as últimas postagens e notícias da Paróquia da Ascensão. Você pode visitar as páginas específicas do site e, a partir daqui, acessar nossas redes sociais e fazer contato conosco. Nossa Igreja está situada na Av. Eng.º Ludolfo Boehl, nº 300, Teresópolis, Porto Alegre / RS.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

ASCENSÃO DO SENHOR

Após ter vencido a morte, Cristo Ressuscitado conviveu com algumas pessoas, testemunhando a Ressurreição. Cumprindo mais essa etapa de sua missão, Ele subiu (ascendeu) ao Céu.

"Agora eu lhes enviarei aquele que meu Pai prometeu. Por isso, fiquem esperando na cidade, até que vocês sejam revestidos da força do alto. Então Jesus levou os discípulos para fora da cidade, até Betânia. Aí, ergueu as mãos e os abençoou. Enquanto os abençoava, afastou-se deles, e foi levado para o céu. Eles o adoraram, e depois voltaram para Jerusalém, com grande alegria. E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus." 
(Lucas 24: 49-53).

Atos dos Apóstolos: 
1 No meu primeiro livro, ó Teófilo, já tratei de tudo o que Jesus começou a fazer e ensinar, desde o princípio, 2 até o dia em que foi levado para o céu. Antes disso, ele deu instruções aos apóstolos que escolhera, movido pelo Espírito Santo.
3 Foi aos apóstolos que Jesus, com numerosas provas, se mostrou vivo depois da sua paixão: durante quarenta dias apareceu a eles, e falou-lhes do Reino de Deus. 4 Estando com os apóstolos numa refeição, Jesus deu-lhes esta ordem: «Não se afastem de Jerusalém. Esperem que se realize a promessa do Pai, da qual vocês ouviram falar: 5 ‘João batizou com água; vocês, porém, dentro de poucos dias, serão batizados com o Espírito Santo’.»
6 Então, os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: «Senhor, é agora que vais restaurar o Reino para Israel?» 7 Jesus respondeu: «Não cabe a vocês saber os tempos e as datas que o Pai reservou à sua própria autoridade. 8 Mas o Espírito Santo descerá sobre vocês, e dele receberão força para serem as minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os extremos da terra.»
9 Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu à vista deles. E quando uma nuvem o cobriu, eles não puderam vê-lo mais. 10 Os apóstolos continuavam a olhar para o céu, enquanto Jesus ia embora. Mas, de repente, dois homens vestidos de branco 11 apareceram a eles e disseram: «Homens da Galiléia, por que vocês estão aí parados, olhando para o céu? Esse Jesus que foi tirado de vocês e levado para o céu, virá do mesmo modo com que vocês o viram partir para o céu.»
(Atos dos Apóstolos 1: 1-11)

Feliz Dia da Ascensão do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário